Piscina de Alvenaria

Piscinas de Alvenaria

Conheça um pouco mais!

Dentre todos os tipos de piscina, a de alvenaria é considerada a tradicional. Era construída aos montes até as décadas passadas e hoje ainda disputa de igual para igual com as tecnologias mais recentes: as piscinas de vinil.

Se as piscinas de alvenaria não tivesse pontos positivos, dificilmente elas estariam, ainda hoje, sendo construídas em locais onde, a princípio, caberia uma piscina de fibra ou de vinil.

Apesar de haver uma espécie de campanha de difamação velada, as vantagens da piscina de alvenaria são várias e exatamente por isso resolvemos conversar com você hoje.

Se quiser saber mais sobre este tipo de piscina, fique com a gente, ajeite-se na cadeira e vamos lá!

Vantagens da piscina de alvenaria

É possível citar várias razões para construir uma piscina de concreto ou alvenaria em casa.

Elas são excelentes para valorizar o imóvel e contribuem também para melhorar os finais de semana e feriados em família.

Dentro os vários pontos positivos deste tipo de piscina, vamos listar alguns dos principais.

Contudo, tenha em mente que esta publicação não dirá, em nenhum momento, que este tipo de piscina é o melhor para você!

Cada caso precisa ser avaliado individualmente levando em conta uma série de fatores incluindo os hábitos da sua família.

  • Durabilidade da piscina de alvenaria

Um dos principais benefícios da piscina de alvenaria é sua resistência à implacável ação do tempo. É comum vermos piscinas de concreto ou de alvenaria com várias décadas de idade.

É claro que um ou outro azulejo se acaba soltando, algumas vezes até arranhando, dependendo do uso que se faz da piscina. Contudo, é indiscutível que este tipo de piscina tende a durar mais tempo do que suas concorrentes de fibra de vidro ou de vinil.

  • Versatilidade da piscina de alvenaria

Uma outra característica notável das piscinas construídas em concreto é sua versatilidade. Se você quiser, é possível construir uma piscina de cinco metros de profundidade. Se preferir, pode-se construí-la com 200 metros de comprimento! Você é quem define o tamanho e o formato da piscina de concreto.

Como qualquer construção, é preciso contar com uma empresa especializada, afinal de contas, se ela for mal construída você pode ter grandes dores de cabeça no pós obra.

Design Unique